quarta-feira, 28 de março de 2012

Motivo


Sempre diga o porque das coisas
Tem pessoas que se afastam de nós e nem sabemos o motivo
Temos o direito de saber o motivo
Temos o direito de errar e evoluir com os erros
Ser magoado por alguém pode ser duro
Mas pior que isso é não deixar que quem magoou saiba o que fez
Pois o mais dificil não é respeitar o próximo, mas a si mesmo
E nem sempre olhamos para dentro
E nem sempre sabemos o que passamos por fora
E nem sempre de fato magoamos, e de fato fomos magoados
Nem sempre temos motivos...
Nem sempre lemos bem as pessoas...
Nem sempre queremos dizer...
Mas devemos...
Se acreditamos que aquele coração tem salvação, que nós temos salvação, devemos...
Ainda que seja para os caminhos se desprenderem...
Façamos isso com aqueles em que acreditamos saber do diálogo...
Pois a opção do desprezo pode ser a consequência de uma não evolução
De nenhum, nem outro.
Quer perturbação maior que algo mal resolvido? 
Quer fracasso maior do que sair da experiência humana sem ter evoluído?

Um comentário:

Nahiana disse...

Motivo!
Por que eu acho que tudo tem que ter um motivo?
Por que tenho que pensar que tudo tem explicação?
Por que tenho a necessidade de querer entender tudo?
Por que, por que e mais porquês... minha vida tem sido cheia de deles! E por que razão?
Não sei!

"Temos o direito de errar e evoluir com os erros
Ser magoado por alguém pode ser duro
Mas pior que isso é não deixar que quem magoou saiba o que fez"

E quando se é sincera demais? O que acontece? E quando deixo claro para outras pessoas o que passa na minha cabeça estaria elas dispostas a ouvir e compreender? Ou simplesmente ouvir?

Já ouvi dizer que a vida é um espelho e que ele devolve todas as nossas atitudes! MENTIRA! Não concordo mesmo! Pode acontecer em casos esporádicos e que por coincidência alguém pensou que isso era "o espelho devolvendo as atitudes"... mas nem sempre a lei da semeadura prevalece, nem sempre tudo que a gente planta a gente colhe...

Se as pessoas fossem sempre verdadeiras e sinceras acho que seria tão menos complicado, tão fácil, tão bom!

Já não sei mais o que pensar. Sei que gostaria de saber o motivo de tudo que acontece! Assim eu não fantasiava coisas malucas e absurdas e não tirava as conclusões sozinha. É seria bom!

Obrigada por escutar o meu anjo da guarda mais uma vez menino Glauco! =)