terça-feira, 15 de novembro de 2011

Cassino Coração


Que meus olhos são de lume
Meu cassino coração
E na noite sempre assumem, cor azul no tom neon

Iluminam o carteado
Onde vale bom cascalho
Onde vale jogo bom, jogo desses sem ladrão

Tanta luz parece dia
Sensual, bem quente ou fria
Me embebedam de emoção, tomo drinks disso então

Os aplausos, risos, fogo
Marcam a locomoção
De uma gente animada, pra roleta da paixão

A paixão é como a noite
Quente ao passo de esfriar
Que vestido mais vulgar, esse que quero apostar

A vulgar então me olha
Prateada no open bar, roda aquela maquininha
As moedas a jorrar, e só tende a ganhar, e só tende a ganhar...

Viro os olhos eis que vejo
Homem velho no bingão, um charuto a queima boca
O acompanha a solidão

Uma risada de estalar
No meu ouvindo, vermelhidão
A vulgar vai celebrar, a vitória do velhão

Tantas lá, tantas pra cá
Roupas caras, visto, é bom
Mas champagne não vou pagar, pois sou puro de emoção

O que eu gosto é brilhar
Meu cassino coração
O que eu gosto é acordar, celebrando o dia são.

7 comentários:

Nahiana disse...

Ahhh coração! Esse coração que brilha com tamanha intensidade!
Como já lhe disse, percebe-se o quanto de emoção que você coloca em cada palavra, em cada verso, em cada post! É impressionante como você consegue fazer com que tudo pareça tão real!
Por alguns minutos imaginei-me neste Cassino assistindo toda esta cena! Tanta gente animada e a paixão brilhando em cada olhar!
Comparei o vestido, supostamente o mais vulgar, com aqueles desejos que muitas vezes temos medo de explorar; medo, este, comparado ao Homem Velho que está à postos para nos enfrentar! Mas e daí? O que mais queremos é brilhar, e ser feliz, é fazer o que a gente gosta! Então que venha o "vestido mais vulgar, esse que quero apostar", pois "O que eu gosto é brilhar Meu cassino coração O que eu gosto é acordar, celebrando o dia são."

Amei Cassino Coração! Divertidíssimo e super alto-astral!
Beijos no coração!

Dani Maria disse...

E girem as roletas...
O cassino, enfim aqui se faz!!!!

Tão pensado, tão inspirado e tão iluminado!

Claudio R. disse...

Ah, Glauco. Não me cabem muitas palavras. Você foi feliz em tudo neste escrito. "Meu cassino coração. O que eu gosto é de acordar, celebrando o dia são". G-e-n-i-a-l! E que este brilho de poetas nos una sempre. Aplausos!!!!

Nisiene disse...

lindo, nossa cara...uhuuullllll adorei

Sonia Martendal disse...

Me chama mais a atenção não é o 'cassino' em si, mas a forma de vê-lo, olhar pra ele como quem olha pra dentro de si, e encontra seus mistérios, medos, vergonhas, orgulhos... coisas que somente quando nos permitimos 'neonizar' o olhar, iluminar características que nem sempre aceitamos em nós mesmos, e que portanto acabam por nos confundir por vezes, e causando o tão comentado e polêmico 'dilema-conflito' razão X coração.

Ricky Torelly disse...

Sem comentários...esse seu dom ainda eu não sabia, mas deveria imaginar...Parabéns ..amei!

Amanda disse...

Adoro esse!!Muito alto astral e cheio de sentimento e emoção!! ADOREIIII