quarta-feira, 30 de julho de 2014

Assombrado



No escuro do meu quarto em meio a madrugada
O frio que faz e o barulho de chuva caindo sobre tudo
Me dá um medo
Um vazio que me põe pequeno
Oh, que tolo eu
Me vem a imagem de saudade...
... de um filme de época qualquer cuja uma mãe medieval está abraçada a seu filho,
ele embaixo de sua asa protegido aquele tempo lá de fora que me aflige agora;
negro e molhado, e sofrem por alguma despedida qualquer.
Não menos que ela...
...tomado por uma nostalgia de algum lugar do passado que  tivesse uma sopa quente esperando por mim, seco e lumiado, com alguém responsável por mim, de laços e união sem fim...sonho.
Mas nessa vida aventureira me aconchego em cobertores emprestados
Pobre de mim
Já dei tudo o que tinha mas não dei a mim
Um poema inacabado, sinto-me assim