domingo, 13 de novembro de 2011

Do amor por dor



Não conhece amor quem não conhece respeito
Desconhece respeito quem acha que tudo tem que ser perfeito

Não se pode considerar amor com dor
Dor não é amor, não se usa de amor para causar dor
Dor é lacuna de amor

Falta de amor próprio é incapacidade de trocar
Egoísmo é sugar

Dissimulação de sentimentos é desconhecimento total de respeito

Se escolheu amar...

Se ame

5 comentários:

Nahiana disse...

As vezes deparamos com algumas pessoas que não se amam, realmente, eu não consigo entender como isso pode acontecer! Nossa vida não tem um manual de instruções e nunca nos disseram que seria um conto de fadas ou um mar de rosas! Por isso somos os responsáveis pela nossa felicidade e isso começa com o amor e respeito!

Enfim, você disse tudo! Sábias palavras! Amei o poema! =D

Patih Franz disse...

Sem palavras para esse poema, é realmente isso, muitas pessoas tem falta de amor próprio, muitas acham que a vida é fácil, e se alguém esta bem, é porque a vida dele é melhor. Cada um constrói a sua historia, cada um sabe da sua dor, e o que a causou. Temos que ter amor próprio, e ser feliz por nós mesmos. Construir nossa própria felicidade sem precisar de alguém para ser a fonte dela.

Amei o poema! =D

Claudio R. disse...

Depois lhe conto da coincidência dos fatos, ESTE poema ser publicado no dia 13.
Escolhi Amar e não me vi tão perto.
Belíssimo...

Sonia Martendal disse...

vou comentar citando novamente frases que vi em redes sociais por esses dias...rs...mas ta, se a frase vale, por que não constar?hehe...embora esteja virando mania filosofar baseado em outras filosofias....a frase é
"Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo, e então procure alguém que te transborde."

Relacionamentos, quaisquer que sejam, devem ser de pessoas INTEIRAS, do contrario, tornam-se doenças, dependências totais ou parciais, que jamais tendem a ser saudáveis...e são o berço e retrato de sentimentos doentis como o egoísmo, a depressão... que não deixam de ser ausência de completitude, ou de sentir-se completo, ou autossuficiente, auto-confiante para tomar as rédeas da própria vida. Como diz a frase que citei, "complete-se!", coragem!!! e como diz o poema, "ame-se!"... afinal, sem tomar as atitudes para bem viver, como se espera não ter uma vida medíocre?

WinMarket Design disse...

Realmente deveriam existir mais explicações como esta por aí. Muitos infelizmente confundem dezenas de sentimentos com o amor.

Apenas distinguindo o amor dos outros sentimentos podemos amar e sermos amados com sinceridade.

Parabéns Glauco.