sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Moça na janela


Moça na janela vendo a vida passar
A postos, sempre bela, vai seguindo a contemplar
Nada foge ao seu olhar

Pássaro que pousa vive a moça do jardim
Ela, generosa, lhe abre a guarda a sorrir
Nada foge ao seu olhar

Moça na janela, curiosa situação
Ela imóvel é paisagem a quem passa em direção
Todos olham seu olhar

Olhos de uma moça que se miram para cima
Não se sabe se nos olha, ou nem liga para rima
O que passa em seu olhar?

É a moça paisagem, é visagem ou nada além?
O que tem de especial que me fez saltar do trem?
Sigo em passos nessa rua  sem saber se me convém
Porque que cargas ficas nula num olhar que me advém?

Tantas dúvidas me habitam por tão simples condição
De uma moça que a presença fez-me preso nesse chão
Será ela a passagem ou sou eu sua distração?
Somos todos paisagem a serenar seu coração

Um comentário:

Amanda disse...

Lindo, mais uma criação perfeita ! Adorei, assim como adoro todos ! Parábens !!