quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Necessária Solidão



Senti necessidade de ficar só...
E mesmo só já sou dois, eu com o meu eu.
Se considerar a energia superior que me leva a frente no mundo estive em três.
Mas
desses três não enxergo nenhum outro corpo presente além do meu.
Decidi ficar só no escuro do meu quarto, a meia luz, decidi ficar só no telhado à noite, somente eu e as estrelas...
Decidi ficar só no lago, no mato, estirado, escutando os bichos sem escutar nem meus medos.
Se escutar meus medos não estarei só... Às vezes nem a companhia do meu eu queria ter, gostaria de ficar sem pensar em nada por alguns instantes, nem pensar que não estou pensando...

Qual a cor da solidão, a solidão é completa? É possível estar só em todos os aspectos, deixar por um instante cada parte do coração vazia? 

Não sei, mas o aperto que se da no peito às vezes por um simples acontecimento que toca nesse órgão humano estremece e deixa um buraco invisível aos olhos, mas muito fácil de enxergar.

Então porque muitas vezes, quando se está completo desejar a solidão, desejar estar sozinho longe dos que preza, dos que almeja?
Talvez seja o momento de respirar, pois mesmo realizado ainda serei eu, e preciso escutar o que somente sozinho poderei perceber, e escutar-se é como respirar, pelo menos para os que como eu, não se contentam apenas com o fato de existir, mas buscam o porque de cada instante nesse mundo.

2 comentários:

Sonia Martendal disse...

Vc ja tentou meditação?!?!?!rsrsrs mas, falando sério, td ser humano tem momentos de desejar estar a sós, onde se possível, nos livrar até mesmo d quem somos, das obrigações, e andar sozinhos por onde fosse, por onde quisesse, sem rumo nem hora pra chegar a lugar algum. Esses momentos são raros e puros, tão puros que passam aos outros a sensação de que estamos num leve estado de depressão ou algo parecido... por acaso num desses momentos ninguém chegou até vc e perguntou "o que aconteceu d errado contigo? vc num ta bem hj..." ou algo similar?.....rs O fato é que, embora tds sejamos seres sociais, precisamos de algum tempo particular para dos refazer do cansaço das interações, do dia a dia...como vc msm disse: "respirar, encontrar o pq das coisas, escutar-se..."... isso é simplesmente VIVER!!! Abração..e juízo!!!rs

Katia Jujuba disse...

Oiii!
Conheci seu blog através da Nahiana e estou adorando os textos!
São muito lindos! Parabéns!