quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oferecimento



Só não exija de mim o que pensou que eu podia lhe dar
Nem eu consigo tirar de mim tudo que gostaria
O auto controle é um exercicio para vida
Como se sabe, a vida muda
Portanto, tenha de mim o que eu posso ser agora

Também não me sugue ao ponto de me faltar
Ou eu estarei exigindo de você
De você o bem que me fiz e o bem que me proporcionou
O oferecimento que pra você bastou, mas que pra mim, apenas começou

Sem cobranças? Ou compromisso?
Estou falando de amor, ou tentando me libertar?
Libertar para o amor ou fugir do amor?
Fugir do amor pra que, se o amor é, ainda que em palavra o maior bem que um ser humano pode oferecer e ter?

Levar assim, sem querer exigir ou ser cobrado pode não ser tão bom...
Afinal o que seria do doce no fogo sem chegar ao ponto? É preciso apura-lo.
Então que se apure o amor, que seja presente em cada dia, pitadas ou não.
Nada de vazio, nem de pressão, mas o amor ao ponto, o doce amor, amor fundamental a vida.
Amor próprio a ser oferecido. Vamos degustar?

6 comentários:

Rosimarie Castro disse...

O "poder de ir e vir" não é assim tão bom... "O oferecimento que pra você bastou, mas que para mim, apenas começou..." "Levar assim, sem querer exigir ou ser cobrado pode não ser tão bom..." Esse "poder" leva à solidão... O vazio de um banquete oferecido à degustação!

Isabela disse...

Não resiste e li mais um texto seu, rsrsrs. Bom, pra mim é assim, o amor é algo muito simples. Complexo é maneira com que a gente lida com ele. Amor não deve mesmo ser com pressão. Deve ter sempre aquele gostinho de quero mais... de saudades... Ah, o amor!!! Parabéns pelo texto!!!

SUZAN disse...

..é simplismente perfeito, por que é esse entendimento que as pessoas perderam... de que o amor e somente ele em todos os sentidos da vida faz com que valha a pena ou não estarmos aqui. Obrigada por mostrar que ainda existe uma fonte de abastecimento para muitos corações sem esperança. Bjos querido

Sonia Martendal disse...

olha, o pessoal dos comentarios tbem ta arrasando por aki hein?....caramba!!! daqui a pouco teremos que criar um blog paralelo intitulado "comentaristas do Glauco''...hehe...

Sonia Martendal disse...

Seria crueldade ler esses posts do Glauco e classificá-los como simples textos, ou atribuir a eles qualquer nomenclatura oficial que nos permitisse o bom português... então, faço como muitas pessoas que, se já não o fazem, deveriam: Reverencio-os, 'degusto-os' um a um, rendendo-me ao encanto simples e puro de apreciar cada um deles! E depois? Me resta apenas agradecer a Deus por ter um amigo tão próximo, com um dom tão grandioso:o de emocionar em cada palavra, cada gesto - escritos aqui ou não.

Dani disse...

Seu texto me lembrou muuuuuito alguns trechos de Vinicius de Moraes... "Vamos brincar, amor? Vamos jogar peteca. Vamos atrapalhar os outros, amor, vamos sair correndo. Vamos sofrer, amor? Males da alma, perigos. Vamos, amor? Vamos tomar porre de absinto. Vamos criar beijo novo, carinho novo. Vamos, amor? Porque excessivamente grave é a Vida." :)